Este projeto promove a exibição de filmes e documentários seguido de debates, com a presença de pessoas convidadas que vivência as temáticas inerentes às questões abordadas do dia se expressando através de experiências, reflexões, emoções e impressões, oportunizando que a comunidade se expresse e ouça.
Neste encontro contaremos com a presença de:
- Michelly de Prado - Youtuber do “Canal Fala Trans”, onde aborda essa temática falando sobre sua realidade, experiência de vida dentro desse contexto e também informar sobre a naturalidade de uma pessoa transsexual.
- Lúcia Castro - Mulher negra lésbica e religiosa de matriz africana. Idealizadora da 1º Primeira Parada LGBTQI+ do interior paulista em Campinas/SP (2001). Foi conselheira titular do Orçamento Participativo para a comunidade homossexual de Campinas, de 2001 a 2003, permitindo atuar na criação do 1º Centro de Referência LGBT no Brasil, em Campinas, SP, (em 2003), com dotação orçamentária do OP. Idealizadora e coordenadora de várias ações e projetos para a visibidade da Cultura LGBTQI+.
- Gustavo Prates - Voluntário em ações sociais e empresariais em busca da igualdade de direitos às pessoas LGBTQI+, utiliza a comunicação como principal habilidade de disseminar o conhecimento e diminuir tabus ainda existentes em nossa sociedade atual.
- Carlos Eduardo Simonelli - Graduado e mestre em psicologia pela PUC Campinas, especialista em docência do ensino superior, atua hoje como psicólogo clínico - gestalt-terapia - e professor no curso de psicologia da Universidade São Francisco.