#10 Companhia Cantos e Cantorias



A Cia Conto e Cantoria foi criada em 2014 por Rosângela Ampúdia,com o objetivo de trazer cantigas e brincadeiras da Cultura Popular Brasileira para todos os públicos indistintivamente. Formada pelos educadores artistas brincantes Pedro Henrique... Rosângela Ampúdia e as crianças Zaki Ampúdia Garrido e Maria Eduarda, Duda. O repertório é carregado de cantigas e brincadeiras vivenciados pela idealizadora Rosângela Ampúdia durante a sua infância, mas infelizmente pouco conhecido pela geração infantil e juvenil da atualidade. Também faz parte do repertório músicas autorais contemplando brincadeiras e brinquedos, tais como: a Burrinha Giselinda Maria, a Ema Emanuela, o Peixe Pirã Aré ( peixe amigo). Com o proposito de não parar em meio a pandemia, além de encontros online lives, a Cia Conto e Cantoria, a convite, tem a alegria de participar dessa troca de energia com o Urucungos, de onde vieram muito da essência do que cantamos e brincamos.

Colheitas da caminhada: A Companhia Conto e Cantoria, nos apresenta em uma levada animada e aconchegante canções para embalar brincadeiras da cultura popular.


Sem Adeus:  A Companhia Conto e Cantoria, nos apresenta em uma levada animada e aconchegante canções para embalar brincadeiras da cultura popular.