#08 CompanhIa de Dança Negra Contemporânea Carlkiss Dance



Criada pelo coreógrafo e bailarino Carlos Kiss em 1997, a Companhia de Dança Negra Contemporânea, sediada em Campinas, tem como ênfase a pesquisa, a divulgação e a montagem de coreografia em Dança Negra Contemporânea. Ao longo destes anos a Companhia já percorreu o Brasil e o exterior, como Portugal, Alemanha, Finlândia, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Suécia, Taiwan, Moçambique e África do Sul.


Texto adaptado do site: https://cartacampinas.com.br/2015/08/cia-carlkiss-dance-comemora-18-anos-com-atividades-sobre-danca-negra-contemporanea



Paradoxo - É uma coreografia criada utilizando técnicas de dança negra, na qual conta a história de esperança, onde duas entidade energética limpam e curam  os medos e doenças que determinada comunidade está sofrendo, devolvendo a  esperança. Utilizamos movimentos que foram utilizados em várias comunidades no continente africano, explorando as técnicas e concepções de construção de mundo. 



Duas Vias Um Caminho - Esta coreografia, mostra o desespero de uma mãe ao perder seu recém-nascido de fome, ela tenta lutar contra a morte, representada de branco, representando o ocidente que dança de forma delicada e charmosa, tentando convencer a mãe a desistir dos filhos.